Rádio Vida Online o dia Todo. Escute as Ilustrações do Reino de Deus e Pregações com Juanribe Pagliarin e louvores!

Páginas

Reflexões Evangélicas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Reflexões Evangélicas


Por que Deus demora em responder certas orações?

Posted: 04 Jun 2014 08:00 PM PDT

Para que as nossas orações sejam ouvidas, devemos ser considerados justos por Deus, obedecendo tanto às Suas leis como às leis dos homens; dando a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus, como recomendou Cristo em Mateus 22.21.

O rei Ezequias, por exemplo, prezava a justiça e tinha o cuidado de andar sincera e honestamente diante de Deus e dos homens. E você? Tem andado de acordo com a fé que professa em Cristo? Tem respeitado a ética e adotado uma conduta cristã? Tem observado os princípios bíblicos em todos os aspectos?

Temos um compromisso com a integridade. Precisamos ser coerentes com aquilo em que afirmamos crer. Devemos andar retamente diante de Deus e dos homens, cumprindo as leis relativas ao Reino de Deus, mas também as de nossa nação, como bons cidadãos do céu e desta terra. O bom cidadão é aquele que obedece às leis constituídas e cumpre com todos os seus deveres como mordomo fiel.

O homem de Deus é identificado por meio de sua submissão às leis divinas e às leis terrenas. Ele há de reluzir como astro no meio das trevas do pecado, e a sua oração certamente será ouvida e poderá até mudar o propósito do Senhor.

Sendo assim, antes de orarmos, façamos uma análise introspectiva, para verificar se temos alguma pendência, demanda ou dívida para com o nosso próximo que obstrua nossa comunicação com o Pai celestial. A Palavra de Deus nos exorta: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei (Romanos 13.8).

Cristo enfatizou a necessidade do amor para um relacionamento saudável com Deus e com os homens. Esse sentimento torna o cristão mais sensível e mais suscetível a perdoar. Se as nossas orações estão sem resposta, é possível que o nosso coração ainda esteja fechado para perdoar a quem nos ofendeu. Daí a recomendação de Jesus em Mateus 5.23-25:

Se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário.

A falta de piedade, de misericórdia para com o próximo, e o coração obstinado são fatores que impedem a resposta da oração e ainda provocam uma série de distúrbios psicoemocionais em nosso organismo, devido à mágoa, à angústia, à ansiedade, à depressão.

Não existe melhor remédio para curar as mágoas do que o amor. No cristianismo, tudo começa com o amor, é sustentado pelo amor e culmina no amor. Por causa do amor de Deus, somos ouvidos. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho (João 3.16a).

O cumprimento do amor é o único meio eficaz para combater todas as obras do diabo. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Gálatas 5.14).

Quando aprendermos a verdadeira lição do amor, submetermos a Deus todas as nossas vontades e vivermos para servir ao próximo; quando deixarmos de priorizar a nossa vontade e confiarmos as nossas ansiedades ao Senhor, seremos olhados com a misericórdia do alto, e as nossas orações certamente serão respondidas. Então, constataremos que é verdade o que é dito em Tiago 5.16: A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

SUGESTÕES DE LEITURA:
1 Samuel 1 – 2; Josué 10; 2 Crônicas 6.12-42; 20; Isaías 38; Daniel 9; Mateus 6.5-14
Livros: Orar pode mudar tudo, de Silas Malafaia, e Senhor, ensina-nos a orar, de Morris Cerullo

Por Litrazini

Graça e Paz


0 comentários:

Postar um comentário

 
Rádio Vida 96.5 FM Online Pregações e Ilustrações Juanribe Pagliarin | by Noticias do Evangelho ©2010