Rádio Vida Online o dia Todo. Escute as Ilustrações do Reino de Deus e Pregações com Juanribe Pagliarin e louvores!

Páginas

domingo ilustrações do reino de Deus Juanribe radio vida
1 2

Em Qual Evangelho Você Deseja Crêr? - Estudos Biblicos

Em Qual Evangelho Você Deseja Crêr? - Estudos Biblicos


Em Qual Evangelho Você Deseja Crêr? - Estudos Biblicos

Posted: 31 Aug 2014 09:45 AM PDT

Estudo Biblico O Dilema dos Filhos de Zebedeu porque acreditar no evangelho

ESTUDO BIBLICO

Estudo Biblico O Dilema dos Filhos de Zebedeu porque acreditar no evangelho

O Dilema dos Filhos de Zebedeu

Tiago e João não tinham noção do tamanho da consequência advinda da escolha de sentarem ao lado de Jesus na glória! Um pedido ousado, carregado de vaidades. Alguns de nós queremos ter o que os outros têm, mas não querem pagar o preço que pagaram para conquistar. Assim como Tiago e João, erramos em selecionar prioridades, porque nosso coração não está centrado em Deus, mas em nossos mais terríveis anseios. Jesus não apenas adverte os filhos de Leia mais
Estudo Biblico O Ensino Bíblico Sobre a Profecia - Parte 1 porque acreditar no evangelho

O Ensino Bíblico Sobre a Profecia - Parte 1

A missão do profeta de Deus era, basicamente, duas: expor os padrões da justiça de Deus nas esferas religiosa, política e social; e trazer da parte de Deus as verdades e doutrinas básicas das Escrituras. A mensagem do profeta era plena de autenticidade e autoridade divinas. Isso pode ser visto no uso recorrente da expressão "Assim diz o Senhor". Quanto ao objetivo da profecia, ele está explícito em Apocalipse 19.10: " porque o testemunho de Jesus é o.. Leia mais
Estudo Biblico Em Qual Evangelho Você Deseja Crêr? porque acreditar no evangelho

Em Qual Evangelho Você Deseja Crêr?

O cristão rico é mais abençoado que o cristão pobre? É verdade que o Evangelho nos incentiva a buscar riquezas, para termos a convicção de que somos abençoados por Deus? Em qual evangelho nós devemos crer? No Evangelho da Felicidade de Jesus ou no evangelho da Prosperidade Financeira? Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (aquilo que Deus quer), e todas essas coisas (sustento e provisões) lhes serão acrescentadas Leia mais
Estudo Biblico O Shophar e a Voz do Deus Eterno porque acreditar no evangelho

O Shophar e a Voz do Deus Eterno

Um instrumento que tem sido ressuscitado no meio do povo de Deus, nestes dias é o "SHOPHAR", um chifre de carneiro, que tem sido quase que um símbolo do presente mover do Espírito Santo. Creio que a compreensão do sentido escriturístico e espiritual do "SHOPHAR" vai conduzir a Igreja a usá-lo com discernimento e sabedoria. O pastor Osmar Luiz, de Goiânia, escreveu sobre o "Shophar", assim: "O termo shophar é traduzido em nossas versões bíblicas como Leia mais
Estudo Biblico Verdadeira Adoração x Religiosidade porque acreditar no evangelho

Verdadeira Adoração x Religiosidade

Neste presente estudo, tratará de duas questões, ou seja, de duas vertentes que andam juntamente na vida de cada cristão, e se não observadas com muito cuidado notaremos que muitos cristãos apenas praticam um ritual, ou seja, alguns cristãos praticam a religiosidade e não cumprem A VERDADEIRA ADORAÇÃO, nesta linha de pensamento a religiosidade e a verdadeira adoração devem andar em paralelo e nunca se cruzarem, para não torna. Saiu aquele homem Leia mais
Estudo Biblico Ananias e Safira porque acreditar no evangelho

Ananias e Safira

Observamos que Ananias e Safira eram crentes que andavam junto com os discípulos. De alguma forma deixaram satanás entrar em seus corações e hoje podemos afirmar que muitos crentes estão endemoniados Essa historia nos conta como satanás entra na vida de uma pessoa e faz uma destruição, capaz de levar até a morte. Hoje existem pessoas que são crentes, mas estão completamente endemoniadas. De alguma forma deixaram satanás Leia mais
Estudo Biblico O Perigo da Vaidade no Ministério porque acreditar no evangelho

O Perigo da Vaidade no Ministério

O ministério eclesiástico, constituído de muitas funções a serem desempenhadas em favor da Igreja do Senhor, envolve de tal forma aqueles que a ele se dedicam, que exige tempo, esforço, preparo, unção e cuidado. Se o obreiro não souber administrar seu comportamento, com graça e vigilância, poderá ser vítima da vaidade ministerial, que tem levado muitos ao desprestígio e queda, diante de Deus, da igreja e dos homens. Solenemente proclama Leia mais

Site para Divulgar Pregadores e Pastores. Central de Pregadores

Esta recebendo este newsletter porque seu E-MAIL consta ativo na seção Estudos. Para exclui-lo definitivamente desta lista e não receber novamente clique abaixo em unsubscribe now

Newsletter Enviado para 43.377 e-mails Cadastrados
alt
Ler Mais

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas


PRATICANDO UMA ADORAÇÃO INCESSANTE

Posted: 30 Aug 2014 08:00 PM PDT

Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. (Lc 7:45)

A Bíblia relata no livro de Lucas 7 no capítulo a história de uma mulher pecadora que se quedou aos pés de Jesus. Conta o relato de como essa mulher se achegou a Jesus e sabendo que Ele estava a mesa na casa do fariseu levou consigo um vaso de alabastro com unguento(Lc 7:37).

O mais interessante é que não foi aquela mulher que convidou para Jesus para jantar em sua casa, mas um fariseu. Embora não saibamos qual a intenção daquele religioso em convidar Cristo para sua casa, o fato é que aquela mulher verdadeiramente honrou com sua atitude aquele ilustre convidado.  

Vemos que foi o religioso que convidou o mestre, porém foi a atitude da mulher que chamou mais a atenção do Senhor. Foi a adoração daquela mulher que impressionou Jesus, pois prostrada ela se quebrantava em Sua presença.

Diz as Sagradas Escrituras que ela "regava" os pés de Jesus.  É interessante entender o significado de regar que significa atuar, banhar e molhar algo.  Vemos que não foi apenas uma lágrima solitária de remorso, mas que chorou copiosamente em arrependimento.

Quando falamos em "regar" logo lembramos de uma planta ou uma semente que precisa ser molhada para que venha crescer e dar fruto.  A palavra de Deus diz no Salmos 126 :

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126:5-6)

Aquela mulher com suas lágrimas regou a semente de sua fé no Senhor Jesus confirma isso dizendo que perdoados estavam seus pecados e que foi a fé dela que a salvou (Lc 7:48;50).

Muitas pessoas convidam Jesus para a sua casa e até vão para a Casa do Senhor, mas não entendem o que é a adoração, seu significado  e quem é de fato  "O Ilustre Convidado".

Os religiosos ficaram mais atentos a atitude da pecadora do que a Presença do Senhor naquele recinto. O grande problema da religiosidade é ficar olhando justamente para a vida dos outros, quando na verdade devemos estar preocupados com a presença maravilhosa do Senhor em nosso meio.  Na verdade a realidade era que aqueles religiosos se achavam muito "santos " a ponto de questionarem a Cristo e seu chamado profético, por não identificar aquela mulher (Lc 7:39).


Mal sabiam que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que noventa e nove que não precisão se arrepender (Lc 15:7)   

Jesus viu que aquela mulher desde o momento em que Jesus adentrara aquele lugar não cessou de beijar os seus pés, ou seja, de adora-lo.Jesus mostrou aqueles religiosos que aquela mulher estava preocupada com Sua presença  praticando uma adoração incessante do que qualquer outra coisa.

Disse Jesus: "Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta porém regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos "(Lc 7:44).

O que mais me chamou a atenção dessa passagem foi quando o Senhor disse: Desde que entrei "não cessa" de me beijar os pés (Lc 7:45).
  
Infelizmente nem todos conseguem praticar um adoração incessante no momento e no instante que Jesus adentra em nossas vidas. Muitos não conseguem ter a adoração como um estilo de vida preferindo ignorá-lo na sua vida cotidiana, lembrando Dele somente quando estamos em Sua casa, uma vez por semana, quando muito isto.

A palavra do Senhor diz que devemos orar sem cessar, dando graças por tudo, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.(1 Tes. 5:17-18)

A expressão da verdadeira gratidão se expressa em nossa adoração, em nossa devoção diária ao Senhor.

O interessante é que aquilo que expressamos num culto coletivo é o resultado de nossa adoração no secreto, em nosso devocional diário.

Vemos que aqueles religiosos nem menos cumprimentaram fraternalmente a Cristo ,ou seja, dando-lhe um ósculo.

Não houve na vida deles nenhuma atitude ser servidão como lavar os pés, nem de honraria como derramar o precioso nardo.  Enfim, eles não adoraram. O Senhor estava ali, mas eles não O adoraram na beleza da sua Santidade.

Por tudo isso, precisamos ter uma adoração incessante em nossa vida cristã, ou seja, que não cessa e que seja constante diante da Presença do Senhor.Nossa vida precisa exalar o bom perfume de Cristo todos os dias (2 Cor 2:15).

REPETIMOS O GESTO DAQUELA MULHER PRATICANDO UMA ADORAÇÃO INCESSANTE QUANDO:
1) Entregamos a nossa vida ao Senhor diariamente (Sl 37:5)
2) Quando o reverenciamos com nossas atitudes
3) Quando nos submetemos a Ele,sabendo nossa real natureza e recebendo Dele o perdão.

Pois assim diz a palavra de Deus:
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.( Salmos 51:17)
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. (Salmos 34:18)

Anderson Cassio de Oliveira

Por Litrazini:

Graça e Paz
Ler Mais

Versículo do dia para abençoar a sua vida!

Logo de VersiculosBiblicos.org

Meditação diária

39 Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós.

40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?

41 E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.

42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Lucas 23:39-43

Leitura recomendada

O olhar de Deus

Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.. [Continuar lendo]

 

O comportamento que agrada a Deus

O apóstolo Paulo, depois de afirmar que todos os cristãos devem pautar o seu procedimento pela medida da imitação do próprio Deus, em razão de serem agora seus filhos amados, resumiu este comportamento com o mandamento do amor, pela medida do amor com o qual Cristo nos amou, a ponto de oferecer a própria vida como sacrifício por nós, para que pudéssemos viver de tal forma... [Continuar lendo]

 

Salmo 41 - O Auxiliador dos pobres

A promessa é firme: o Bem-aventurado seria livre, conservado em vida, abençoado na terra e o Pai não o deixaria à mercê dos seus inimigos (v. 2), contudo, o premio proposto só foi alcançado porque Jesus esvaziou-se, voluntariamente, da sua glória ( Fl 2:7 -8), o que O tornou sujeito ao dia do mal "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz... [Continuar lendo]

 

Vídeos recomendados

 

 Clique para assistir Quem ja pisou no santo dos santos, em outro lugar não sabe viver. Quem ja pisou no santo dos santos, em outro lugar não sabe viver.
 Clique para assistir Rosa de Saron - Sem Você Acústico

Rosa de Saron - Sem Você Acústico


Clique para assistir Toque no Altar - Restitui

Toque no Altar - Restitui

 Clique para assistir Toque no altar-Eu vou viver uma virada

Toque no altar-Eu vou viver uma virada

 

 

Não se esqueça de escrever um comentário sobre os estudos ou sobre os vídeos! Compartilhe essa ideia com seus amigos, parentes e vizinhos: www.versiculosbiblicos.org

Clique aqui para cancelar a sua inscrição, caso não deseje mais receber nossas mensagens!

Ler Mais

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas


O TRIBUNAL DE CRISTO

Posted: 29 Aug 2014 07:54 PM PDT

Todos os salvos, após o arrebatamento, comparecerão diante do Redentor, ocasião em que haverá uma avaliação do nosso trabalho como servos do Senhor. Uns receberão louvor; outros, censura: "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal" (2 Co 5.10).


QUEM JULGARÁ: Cristo, o Justo Juiz (Jo 5.22; Is 33.22).

QUEM SERÁ JULGADO: Todos os salvos, sem exceção. "Pois todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo" (Rm 14.10).

ONDE SERÁ O TRIBUNAL: No céu. Em outro lugar não poderia ser. O céu é a morada de Deus, e é para lá que iremos.

COMO SERÁ O JULGAMENTO: Tudo será transparente e público, ou seja, o que tivermos feito por meio do corpo, de bom ou ruim, será conhecido por todos os presentes. Nada ficará encoberto: "Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas" (Hb 4.13). 

QUANDO SERÁ:Após o arrebatamento da Igreja (1Ts 4.14-17).

O QUE SERÁ JULGADO: As obras (1 Co 3.13). Tudo será examinado, julgado, analisado abertamente, à vista de todos: nossos atos (Mc 4.22; Rm 2.16); caráter (Rm 2.5-11); palavras (Mt 12.36-37); boas obras (Ef. 6.8); falta de amor (Cl 3.23 - 4.1); atividade ministerial (1 Co 3.13).

O JULGAMENTO DOS CRENTES NÃO SERÁ PARA CONDENAÇÃO. A nossa salvação está garantida pelo sacrifício de Jesus. No julgamento serão galardoados aqueles que foram fiéis; que não enterraram seus talentos; que souberam utilizar os dons espirituais e ministeriais recebidos; que, enfim, cumpriram a contento a missão que o Senhor lhes confiou. Estes receberão aprovação divina, recompensa e honra (Mt 25.21; 1 Co 3.12-14; Rm 2.10).

Os servos negligentes receberão reprovação divina, ficarão envergonhados e sofrerão perdas (1 Co 3.15).

Na reunião que teremos com o Senhor Jesus prestaremos contas de nossas ações, de nossa fidelidade, de nosso zelo pela obra do Senhor na Terra.

Não devemos ficar atemorizados diante da perspectiva desse julgamento, porque ali estará o nosso Salvador em quem confiamos. Mas devemos procurar crescer a cada dia como filhos de Deus, separados para o seu Reino. Fiquemos com estas palavras: "Ora, já está próximo o fim de todas as coisas. Portanto, sede sóbrios, e vigiai em oração. Tende, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados. Sede hospitaleiros uns para os outros, sem murmuração. Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1 Pe 4.7-10). Outras referências: Hb 10.30b; 1 Jo 4.17; Mt 5.19; Cl 3.24-25.

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini

Graça e Paz
Ler Mais
 
Rádio Vida 96.5 FM Online Pregações e Ilustrações Juanribe Pagliarin | by Noticias do Evangelho ©2010