Rádio Vida Online o dia Todo. Escute as Ilustrações do Reino de Deus e Pregações com Juanribe Pagliarin e louvores!

Páginas

Gospel Book

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Gospel Book


Cultura Bíblica - Pr João Antõnio de Souza Filho

Posted: 27 Aug 2012 04:46 PM PDT

 Créditos - Pastor Digital

O iivro que o estudante tem em mãos é uma  amostra de como viviam os povos do Antigo e do Novo Testamento, cuja pesquisa foi feita a partir de várias obras, e de várias fontes em inglês, como as obras de James Hastings cujos 4 volumes forneceram dados importantes para a
composição deste livro. Neste livro o leitor tem os subsídios necessários para um pleno conhecimento da cultura, do pensamento e do estilo de vida do período bíblico.


Estudos em Hermenêutica Bíblica - Davis W. Huckabee

Posted: 27 Aug 2012 01:30 PM PDT


Créditos: Virtual Books
Define-se hermenêutica como "a ciência da interpretação; principalmente, o ramo da teologia que trata dos princípios da exegese", Novo Dicionário Mundial Webster. Ter o método correto de interpretação da Palavra de Deus significa a diferença entre sua correta compreensão, e heresias nas crenças e comportamento. Em assuntos espirituais, é de grande importância que tenhamos princípios sólidos de interpretação da Bíblia, ou então nos desencaminharemos mediante uma compreensão pervertida da Revelação de Deus à humanidade. Toda heresia que já causou destruição na raça humana ocorreu porque alguém interpretou a Palavra de Deus de modo errado em algum ponto, ou então, como é menos comum, agiu em consciente oposição à Verdade. Por isso vê-se a importância da correta interpretação da Bíblia.

Estudo Panorâmico Dos Profetas Menores-Jamiel De Oliveira Lopes

Posted: 27 Aug 2012 01:32 PM PDT


Créditos: Reis
Os Profetas Menores. Trata-se de um conjunto de 12 livros do Antigo Testamento, que inicia com o profeta Oséias e encerra com o profeta Malaquias. As profecias proferidas nesses livros possuem em geral duas aplicações práticas: uma para os dias do profeta e dos seus contemporâneos e outra para algum dia do futuro. E importante entendermos as circunstâncias históricas e culturais nos Profetas Menores. Observamos nesses livros pelo menos quatro pontos cronológicos: os dias do profeta, o período do cativeiro e regresso, a primeira vinda de Cristo e o Reino Messiânico. É Sobre Este Assunto Que trata Esta Lição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Rádio Vida 96.5 FM Online Pregações e Ilustrações Juanribe Pagliarin | by Noticias do Evangelho ©2010