Ao Comandante e Chefe Espiritual das Forças Armadas - Jesus Cristo
    
    Caro Senhor,
    
    Estou lhe escrevendo para lhe pedir  transferência para um trabalho interno. Apresento-lhe aqui as minhas razões: Comecei  minha carreira como um soldado raso e devido a intensidade da batalha,  rapidamente o Senhor me fez subir de posto. O Senhor me fez ser um(a) oficial e  me deu uma tremenda soma de responsabilidades;
    
    Há muitos soldados e recrutas sob minha  responsabilidade. Sou constantemente solicitado a dispensar sabedoria, fazer  julgamentos e encontrar soluções para problemas complexos. O Senhor me colocou  numa posição para funcionar como um oficial, quando em meu coração eu sei que  tenho apenas a habilidade de um soldado raso. O Senhor prometeu suprir tudo o  que eu precisasse para a batalha.
    
    Mas, Senhor, eu preciso apresentar-lhe um  quadro realista do meu equipamento. Meu uniforme, uma vez arrumado e engomado,  agora está manchado pelas lágrimas e pelo sangue daqueles que eu tentei ajudar.  As solas das minhas botas estão rachadas e gastas pelas milhas que andei  tentando alistar e encorajar a tropa.
  
  
    Minhas armas estão estragadas, manchadas e  quebradas devido as constantes batalhas contra o inimigo. Até o Livro de  Regulamentos que eu possuía está rasgado e despedaçado pelos intermináveis  usos. As palavras agora estão borradas.
    
      O Senhor prometeu que estaria comigo o tempo  todo, mas, quando o barulho da batalha é muito alto e a confusão muito grande,  eu não posso ouví-LO e nem vê-LO. 
    
    
      Me sinto tão só. Estou cansado(a). Estou  desanimado (a). Estou com fatiga de batalha. Eu nunca lhe pediria liberação. Eu  amo estar em serviço. Mas humildemente lhe peço um rebaixamento de posto e uma  transferência. Arquivarei papéis ou limparei banheiros. Somente me tire da  batalha, por favor, Senhor. Seu  Fiel,  mas cansado guerreiro (a).
             Ao Fiel, mas cansado Soldado 
         Forças Armadas Espirituais
         Localização: Campo de Batalha
               O seu pedido de transferência foi negado. Com  isto, apresento aqui minhas razões: Você é necessário nesta batalha. Eu o escolhi  e manterei minha palavra de suprir suas necessidades.Você não precisa de um  rebaixamento de posto e transferência.(Você nunca realizaria eficientemente o  dever de limpar os banheiros). Você precisa de um período de R&R - Renovação e  Refortalecimento.
           Estou separando um lugar no campo de batalha  que é a prova de todo o som, e totalmente protegido do inimigo. Eu o  encontrarei e lhe darei descanso. Removerei seu equipamento antigo e  "farei novas todas as coisas." Você tem se ferido na batalha;
         Meu soldado, suas feridas não são visíveis  mas você recebeu graves ferimentos internos.
         Você precisa ser curado. Eu curarei você.
          
    Você tem se enfraquecido na batalha. Você  precisa ser fortalecido. Eu o fortalecerei e serei a sua força.
           Eu instilarei em você confiança e habilidade.  Minhas palavras reacenderão dentro de você o amor, o zelo e o entusiasmo.
         
      Reporte-se a mim esfarrapado e vazio. Eu o  encherei. Com compaixão, Seu comandante-chefe, Jesus Cristo.
           Transcrevi esse relato, pois mostra a  realidade de vários homens e mulheres de Deus, pessoas abençoadas e  abençoadoras que, por conta das aflições e batalhas diárias se encontram na  situação descrita.
           Por isso mesmo quero trazer à memória o que o  Apóstolo Paulo diz em 2Co.12.9-10: E  disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.  De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite  o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas  necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando  estou fraco então sou forte. 
           Lidiomar T. Granatti (Litrazini)
              
0 comentários:
Postar um comentário