Rádio Vida Online o dia Todo. Escute as Ilustrações do Reino de Deus e Pregações com Juanribe Pagliarin e louvores!

Páginas

Gospel Book

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gospel Book


Comentario Bíblico de Deuteronômio

Posted: 22 Oct 2012 04:49 PM PDT


Créditos: Presbítero
Deuteronômio foi escrito a fim de recordar à nação de Israel o que Deus fizera por eles e para encorajá-los a guardar suas promessas e obedecer-lhe. Moisés tinha então 120 anos, e a Terra Prometida estava a sua frente. Ele tirou os israelitas da escravidão no Egito e os guiou pelo deserto para receber a lei de Deus no monte Sinai. Por causa da desobediência de Israel, ao se recusar a entrar na terra de Canaã, a Terra Prometida, os israelitas andaram no deserto, fazendo com que a saída do Egito até a tomada da terra em Josué, durasse 40 anos. Agora se achavam acampados na fronteira oriental de Canaã, no vale defronte de Bete-Peor, na região montanhosa do Moabe, de vista para Jericó e a planície do Jordão.

Comentario Bíblico de Números

Posted: 22 Oct 2012 04:45 PM PDT


Créditos: Presbítero
O livro de Números é conhecido como o livro das peregrinações de Israel. Números também detalha alguns acontecimentos já relatados no livro de Êxodo. Ele continua o relato do período mosaico, que se inicia com o Êxodo. Começa com Israel ainda no Sinai. A entrada dos israelitas no deserto do Sinai é registrada em Ex 19.1. O povo de Israel deixando o Sinai encera-se nesse livro.

Parábolas De Jesus - Elienai Cabral

Posted: 22 Oct 2012 12:52 PM PDT

Créditos - Pator Digital
A palavra parábola é composta de dois vocábulos gregos: o prefixo para e o sufixo ballein (ou bailo), que significa "lançar ou colocar ao lado de". Portanto, podemos entender que parábola é algo que se coloca ao lado de outra coisa para fins de comparação, ou para demonstrar a semelhança entre dois elementos.Uma parábola era, na verdade, uma espécie de ilustração da vida.

O Céu e o Inferno - C. H. Spurgeon

Posted: 22 Oct 2012 06:45 AM PDT


Créditos: Projeto Spurgeon
Em nossa terra é permitido falar aberta e claramente, e seu povo está sempre pronto a prestar ouvidos atentos a qualquer um que possa dizer algo digno de atenção. Por isso tenho certeza que disporemos de um auditório atento, pois não existe nenhuma razão para supor o contrário. Esse campo, como todos vocês estão cientes, é de propriedade privada. E eu queria sugerir aos que saem para pregar ao ar livre, que é muito melhor ir a um campo ou a um terreno sem edificações, do que bloquear caminhos e interromper negócios; e é ainda muito melhor estar em um lugar que tenha proteção, para prevenir de imediato qualquer distúrbio.

A Teologia do Cachorro e do Gato - Bob Sjogren e Gerald Robison

Posted: 22 Oct 2012 02:55 PM PDT


Créditos: PPBN7
Existe uma anedota sobre cachorros e gatos que apresenta suas diferenças com perfeição: O cachorro diz: "Você me acaricia, me alimenta, me abriga, me ama, você deve ser Deus." O gato diz: "Você me acaricia, me alimenta, me abriga, me ama, eu devo ser deus." Estes traços dos gatos ("Você existe para me servir") e dos cachorros ("Eu existo para servi-lo") são quase semelhantes às atitudes teológicas que adotamos em nossa visão de Deus e nosso relacionamento com ele. Ao usar as diferenças entre cachorros e gatos de maneira descontraída, os autores nos levam a mudar profundamente nossa maneira de pensar. À medida que nos abrimos para Deus e desejamos refletir sua Glória em nossa Vida, nós iremos adorá-lo, ver missões e orar em uma forma nova e completa. Este livro envolvente nos dará uma nova perspectiva e visão para Deus na medida em que nos deleitamos em Deus que se deleita em nós.

Teologia Cristã em Quadros - H. Wayne House

Posted: 22 Oct 2012 02:56 PM PDT


Créditos: Presbítero
Esta obra apresenta de uma maneira sucinta, equilibrada e sistemática as diferentes perspectivas acerca de uma grande variedade de temas teológicos de enorme importância. Os assuntos abordados tornam essa obra de consulta imprescindível para todo estudioso...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Rádio Vida 96.5 FM Online Pregações e Ilustrações Juanribe Pagliarin | by Noticias do Evangelho ©2010