Rádio Vida Online o dia Todo. Escute as Ilustrações do Reino de Deus e Pregações com Juanribe Pagliarin e louvores!

Páginas

Reflexões Evangélicas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Reflexões Evangélicas


O Chamado de Eliseu

Posted: 26 Jan 2013 07:55 PM PST


Eliseu no Hebraico significa: "Deus é salvação" ou "Deus, sua salvação". Sua  vida foi levar salvação a toda à nação de Israel e circunvizinhança. O Chamado de Eliseu, sua vocação profética, as marcas que ele deixou no mundo é um exemplo para todos nós. Sua renúncia aos bens materiais, profissionais e seculares, nos dão uma nítida sensação que precisamos aprender mais e mais a cada dia e a nos dispormos ao serviço da obra de Deus na terra.

Eliseu era um jovem solteiro, cheio de ideais, de vigor e muito trabalhador, ajudava a seu pai um abastado fazendeiro a arar a terra com as juntas de bois. Diz a Bíblia que Eliseu lavrava a terra com a duodécima junta de bois, ou seja, ele levava a décima segunda junta de bois, ia bem atrás tocando os bois. Era, portanto, um líder um incentivador, que colocava a produção agrícola de seu pai para funcionar.

Deus sempre chama os trabalhadores, aqueles que estão ocupados.

Eliseu tinha também laços profundos familiares, amava seu pai, mãe, e os respeitava, prestando a devida honra. Portanto, era um bom filho prezando seus familiares. Não usou o chamado de Deus como escape de seus familiares.

Deus escolheu Eliseu e o separou para a sua santa obra antes mesmo de ele saber, ele ainda trabalhava com as juntas de bois arando a terra de seu pai e Deus já o escolhera para fazer uma grande obra, que não seria mais de arar a terra de uma família, mas a de muitos corações desejosos de conhecer as verdades de Deus.

Saindo do ostracismo de uma vida individual e inexpressível para uma vida de profeta do Deus altíssimo, selando o seu nome no livro da vida, na história da Nação de Israel e na Bíblia Sagrada, para sempre.

O CHAMADO DE ELISEU
Deus o Todo Poderoso chamou Eliseu para substituir o profeta Elias que estava para partir para a eternidade, Deus precisava de Eliseu. Muitos são chamado por Deus para serem salvos e receber a glória de filho do Altíssimo. 

Deus tem chamado homens e mulheres para fazer com que seu reino se estabeleça e se fundamente na terra. Para tanto, Ele precisa, mas do que um simples crente, que venha a cada domingo na igreja. Ele necessita de trabalhadores para sua igreja, afim de que ela prospere e cresça nesta terra.

Deus, através de Jesus e de sua Palavra, continua chamando: " Vinde a mim.. Mt.11.28 "Quem tiver sede venha a mim e beba…" João 7.38 "… Eis que estou à porta e bato…" Ap. 3.20 ".. "Olhai para os campos e vede…"João 4.35

A RESPOSTA DE ELISEU
Prontamente deixou o que estava fazendo e entrou para a escola de profeta. Pediu para despedir de seus pais, irmãos e amigos. Queimou aquilo que poderia atrapalhar no trabalho de Deus.

Eliseu poderia ter mantido a junta de bois para uma eventualidade não der certo na sua vida como profeta. Porém, ele deve ter pensado que aquela junta de bois poderia ser uma armadilha espiritual, um retrocesso, um recuo, um olhar para trás.

Muitos são os apegos, as juntas de bois, que tem feito crentes que um dia professaram sua fé em Jesus, a olhar para trás e a recuarem na vida cristã, tendo-se tornado infrutíferos nas coisas de Deus.

Os péssimos exemplos daqueles que recuaram e que olharam para trás: A mulher de Ló olhou para trás. Gn.19.26. O povo de Israel olhou para trás lembrando dos pepinos e melões, alhos, cebolas do Egito. Nm.11.4-15. Demas, auxiliar de Paulo, missionário, amou o presente século e abandonou a obra de Deus.II Tm.4.10.
Algumas coisas precisam ser deixadas para que à vontade de Deus se estabeleça: A mulher que deixou seu cântaro para testemunhar de Jesus(Jo.4.2). Bartimeu, o cego, deixou sua capa empoeirada que o impedia de se aproximar de Jesus (Mc. 10.46).

São proibidos de seguir Jesus:
Os que valorizam segurança e conforto acima do Senhor. Os que dão preeminência as coisas materiais acima do Salvador. Os que olham pra trás, para a vida velha. Cristo não aceita soldados de verão ou discípulos turistas. Ou é quente ou é frio.

Eliseu saiu de sua vida de vaqueiro para fazer uma grande obra. Muitos são chamados para fazer parte como trabalhador de sua obra na terra: salvar as almas do inferno e da perdição.

Autor: Daniel Mendes Aurélio

Por Litrazini

Graça e Paz



Profetas do Antigo Testamento x Profetas de Hoje

Posted: 26 Jan 2013 02:59 AM PST


I Samuel 9.9 (Antigamente em Israel, quando alguém ia consultar a Deus, dizia: "Vamos ao vidente", pois o profeta de hoje era chamado vidente.)

Muitos confundem a função do profeta no Antigo Testamento e a função do profeta no Novo Testamento. É importante entender a diferença grande que há entre estes tempos.

Uma coisa é quando falamos sobre acontecimentos antes da vinda e morte de Jesus, e tudo se torna muito diferente quando estamos falando de algo após a vinda, morte e ressurreição de Cristo.

O simples entendimento desses períodos, ou alianças, nos dará clareza  para entendermos algumas coisas.

Sabemos que no Antigo Testamento, Deus se manifestava ao homem e falava com homens através de sinais e através de um grupo específico de pessoas que seriam os reis, sacerdotes e profetas.

A bíblia no Antigo Testamento nos fala em várias passagens de pessoas que queriam consultar a vontade de Deus para a solução de algumas situações pessoais, se aproximavam de um profeta para obter respostas, tanto que o texto em destaque nos deixa claro que os profetas da época eram chamados de videntes pelo povo. Assim que funcionava naquele período, as pessoas deveriam se apresentar a estes para obter informações ou revelações divinas.

O que nos deixa desconfortáveis nos dias de hoje é vermos pessoas que ainda se comportam como se estivessem naquela época, buscando respostas em homens com o título de profeta sem entender as realidades da nova criação, ou seja, quem elas são em Cristo hoje. E, nos entristece mais ainda quando nós vemos hoje, "profetas" que se fazem valer da ignorância destas pessoas e as mantém debaixo de um jugo.

Hoje, entendemos que não é mais da mesma forma. Após a morte e ressurreição de Cristo, na Nova Aliança, todos recebemos o Espírito Santo dentro de nós e a bíblia nos diz que é ele quem nos guiaria a toda verdade.

Hoje não somos mais guiados por um ou outro homem, hoje somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, e o profeta ainda tem um lugar importantíssimo que é o de nos exortar, corrigir e até confirmar uma direção que Espírito Santo já tem nos dado, porém não temos atendido.

Provavelmente, quando um profeta vier trazer uma revelação para você, ele falará de algo que você já foi informado no seu espírito e a profecia virá como uma confirmação disto.

Glória a Deus pela vida dos nossos profetas hoje, eles cumprem um papel importantíssimo no corpo de Cristo quando há a compreensão de seu dom e, infelizmente em muitos lugares eles ainda não são reconhecidos e respeitados.

Autor: Ramiro Chagas

Por Litrazini

Graça e Paz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Rádio Vida 96.5 FM Online Pregações e Ilustrações Juanribe Pagliarin | by Noticias do Evangelho ©2010